Vaga: Analista de Suporte de TI

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Vaga: Analista de Suporte de TI

    * Principais Responsabilidades

    • Prestar atendimentos remotos e presenciais aos usuários;

    • Receber, analisar, tratar e/ou direcionar chamados recebidos via sistema HelpDesk visando agilidade na solução do problema respeitando o SLA;

    • Diagnosticar problemas de hardware e software, a partir de solicitações recebidas dos usuários, buscando soluções para os mesmos ou solicitando apoio do nivel superior;

    • Realizar manutenções preventiva e/ou corretivas em computadores, notebooks e impressoras;

    • Efetuar instalações de programas e sistemas operacionais (Windows e Linux);

    • Instalar e configurar aplicativos para uso cotidiano dos usuários;

    • Efetuar a instalação e configuração de Antivírus Corporativo obedecendo as politica de segurança pré-definidas;

    • Auxiliar no planejamento e confecção de documentação de rede e segurança;

    • Efetuar configurações e manutenções de equipamentos e ativos de rede;

    • Auxiliar em configurações e identificação de problemas em equipamentos de CFTV (câmeras, gravadores de imagem e controles de acesso);

    • Auxiliar em configurações de sistemas de telefonia Analógicos e IP;

    • Configurar equipamentos de link via radio quando necessário;

    • Realizar configurações em servidores de arquivos;

    • Garantir o correto funcionamento dos sistemas de backups com monitoramento diário;

    • Ser prestativo, educado e objetivo na resolução de problemas dos usuários.


    * Requisitos mínimos obrigatórios:

    • Experiência mínima de 3 anos na área de suporte com manutenção de computadores (Desktop e Notebooks) e atendimento ao usuário;

    • Sólida experiência com suporte remoto;

    • Experiência em instalação e configuração de impressoras (locais e rede);

    • Sólidos conhecimentos em instalação de configuração de Sistemas Operacionais Windows nas versões Desktop;

    • Sólidos conhecimentos em redes cabeadas e Wireless;

    • Sólidos conhecimentos em configuração de ativos de redes (Roteadores WiFi, Switchs, Repetidores);

    • Experiência em configuração de e-mails corporativos;

    • Conhecimento em infraestrutura de redes e protocolos TCP/IP, DHCP, DNS, SNMP, SMTP, VPN e VLAN;

    • Conhecimento em sistemas gerenciadores de Backup;

    • Maior de 18 anos;

    • Ensino Médio Completo;

    • CNH Cat. AB;

    • Disponibilidade de horário e para viagens;

    • Inglês técnico para leitura e interpretação de manuais.


    * Serão considerados diferenciais:

    • Ensino superior completo ou cursando;

    • Conhecimento em Windows Server (versões 2008 a 2022);

    • Conhecimentos em Sistemas Linux (Desktop e Server);

    • Conhecimento em configurações de Firewall;

    • Configuração em equipamentos Mikrotik e Ubiquiti;

    • Conhecimento em Virtualização (VMWare, Proxmox, Hyper-V);

    • Experiência com ambientes Cloud (AWS, GCP, Azure).

    • Experiência com instalação e administração de sistemas antivírus corporativos;

    • Conhecimento em sistemas de videomonitoramento (CFTV) analógicos e IP;

    • Conhecimento em telefonia analogica, digital e IP.



    Remuneração: R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00

    Tipo de contratação: Efetivo (CLT)

    Encaminhar currículo para: [email protected]